O PROJETO

Shots é uma pesquisa de linguagem e interferência do audiovisual documental.

Nasceu em 2018 da vontade da produtora Mariana Sierra de amplificar seu estudo de direção e prática em  documentário audiovisual e a influência que ele tem no objeto a ser documentado, tanto durante as filmagens, passando pela edição e através do produto final.

Pela natureza do exercício,  a série é executada do começo ao fim por apenas uma pessoa, Mariana, desde a escolha do personagem, passando pela vivência de captação e direcionamento do olhar na edição,  transformando  uma visão de mundo singular em um recorte que agora pode ser visto como uma verdade compartilhada por um grupo cada vez maior de pessoas.

O produto final pretende ser sempre uma representação poética e simbólica da influência que cada um de nós pode ter no mundo, ao mesmo que tempo que celebra os diversos talentos que cruzam o caminho da diretora durante sua trajetória.

 
 
 

A AUTORA

Mariana Sierra trabalha há mais de 10 anos com audiovisual, estruturação de processos e marketing de conteúdo para empresas.
Ajudou a formatar e a consolidar a área de vídeos da VICE Brasil em 2012, produzindo os primeiros conteúdos em vídeo para marcas do braço brasileiro da multinacional.
Em 2014, foi Creative Producer da agência digital Sunset, atual SunsetDDB, onde ajudou a estruturar a área e a conceber projetos para marcas como Seara e Nextel, além de trabalhar na campanha de lançamento do Spotify no Brasil.
Em parceria com a agência 301.yt, ajudou a criar o primeiro laboratório de You Tube do Brasil no colégio Pueri Domus.
É parceira do canal americano Refinery29 na produção e direção de episódios para suas séries no Brasil e América Latina.
É sócia-fundadora da Gataria Filmes onda atua como produtora executiva e comercial e presta consultoria de vídeo para grandes empresas. Como consultora já atendeu clientes como a agência de ativação Tracy Locke e o Catraca Livre, liderando a área de produção de branded content.
Já colaborou como colunista com conteúdo sobre cinema para rádio Best Radio Brasil por 2 anos e atualmente compartilha conteúdo sobre estratégia, audiovisual e produtividade no blog de sua produtora.
Desde 2018, estuda processos de documentário audiovisual através de seu projeto pessoal entitulado SHOTS aonde retrata personagens que tencionam melhorar o meio em que vivem através de seus trabalhos.
Em 2020, junto com mais quatro empresárias, fundou a consultoria AFETO focada em equidade nas comunicações institucionais.

 
Receba a Newsletter!

© 2010 - 2020 | Gataria Filmes Ltda.